post image

Clínica Dmi realiza curso de brigada de incêndio para colaboradores

A segurança do estabelecimento e das pessoas em uma empresa ou instituição é fator primordial para todo empreendimento. A clínica Dmi tem zelado pela segurança e qualidade em seus serviços e diante disso atendidos neste final de semana um curso de brigada de incêndio destinado aos seus colaboradores. As aulas teóricas e práticas forneceram informações importantes para ações em necessidades de emergência e emergência, como utilizar o extintor de incêndio, verificar o lacre do material usado, uso de mangueira para apagar focos de incêndio, além de auxiliar no socorro às vítimas.

O brigadista Igor Araújo ministrou uma palestra sobre técnicas de segurança e combate a incêndios e orientou os profissionais como proceder em situações emergenciais. O profissional visitou junto aos colaboradores como instalações da clínica e esclareceu dúvidas sobre o tema.

“Foi uma experiência muito produtiva e rica em conhecimento. Na aula que realizamos foi apresentado os tipos de extintores, como classes de incêndio e como distinguuí-los, observamos como caixas de hidrantes, caixas de bombas, mangueiras, todos os alarmes, dentre outros equipamentos de segurança. Na aula prática, utilizamos como caixas de hidrantes e os extintores, a mangueira e simulamos episódios de fogo. Além disso, formulamos equipes para realizar os procedimentos de combate ao incêndio, com técnicas de como encaixar a caixa de mangueira no hidrante, manuseio e atenção ao cenário. Após todos os procedimentos tem a parte de recolhimento, como aduchar corretamente como mangueiras e desligar a caixa de bomba ”, disse.

O encontro reuniu profissionais de diversos setores da clínica e discutiu sobre abordagens de emergência e trabalho em grupo. Na semana anterior também foram executados aulas de primeiros socorros, atendimento ao paciente com engasgo, parada cardiorrespiratória ou queimaduras, além de como lidar em situações de choque elétrico. Charles Brito, supervisor de serviços gerais, trabalha há 16 anos na Dmi e fala da importância de cursos como esse.

“Conheço bastante as áreas da clínica Dmi. Nós já realizamos curso anterior sobre combate a incêndio, mas esse foi mais completo. Foi muito boa a prática, os colaboradores estão muito mais preparados para situações de emergência no combate a incêndios. Eu sei que o conhecimento adquirido vai servir muito para colocarmos em prática no dia a tudo o que aprendemos nesse curso disponibilizado pela clínica e assim evitarmos princípios de incêndio ou prestar atendimento de urgência ”, afirma.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: