post image

Dmi realiza palestra e orientações de prevenção do câncer de mama

Em defesa da valorização da vida e do diálogo sobre a importância do auto cuidado, toque e prevenção ao câncer de mama, a clínica Dmi realizou nesta quinta-feira (28) uma ação com colaboradores da empresa sobre a Campanha Outubro Rosa. O evento contou com a participação da nutricionista da Med Imagem, Juliana Maranhão, que realizou uma palestra sobre a importância da saúde da mulher, prevenção do câncer de mama e a necessidade de se discutir a conscientização das pessoas a respeito do tema.

A auto-observação e o toque nas mamas são aspectos fundamentais para verificar se a saúde vai bem. O câncer de mama, que também é possível ser identificada em pessoas do sexo masculino, é a neoplasia mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. A nutricionista da Med Imagem Juliana Maranhão reforça a necessidade de se debater o tema com a sociedade.

“A importância do Outubro Rosa é exatamente essa prevenção, pois o câncer de mama é um dos cânceres que mais matam mulheres no mundo, até superior a doenças cardiovasculares, infarto e AVC. É necessária essa conscientização, porque é algo que pode ser prevenido e com atitudes e exames simples, como o toque na mama em casa mesmo onde a pessoa pode identificar alguma possível alteração e buscar imediatamente a ajuda de um profissional qualificado”, disse.

Com presença ativa de funcionários da Dmi, a solenidade foi composta por dinâmicas, diálogo interativo e apresentação de quadro representativo da Campanha Outubro Rosa. Danyela Barros, funcionária do Setor Pessoal da clínica, participou da ação realizada e faz uma análise do que foi discutido. “É de suma importância a realização desses eventos pela empresa como forma de promover a saúde preventiva e a principal mensagem a ser passada que é a conscientização sobre a saúde da mulher e do homem, especialmente sobre a necessidade da realização periódica de exames preventivos”, relata.

O acompanhamento ginecológico deve fazer parte da rotina de cuidados com a saúde de toda mulher. A prevenção continua sendo o melhor caminho para evitar problemas. Faça sua consulta e exames de rotina na Dmi através do teleatendimento: (86) 3221-0099.

Compartilhar

Permito o uso de cookies para: