background

Notícias

post image

As frutas mais benéficas para a nossa saúde

Entre a grande variedade de frutas existentes, há algumas que são especialmente saudáveis, graças à sua contribuição de fibras, vitaminas, minerais e diferentes ingredientes ativos. Incluí-las em nossa dieta ajuda a manter-nos sadios e a prevenir inú

Leia Mais
post image

O que é poliúria?

A poliúria é o aumento da produção de urina no organismo. Às vezes, suas causas são benignas e, às vezes, é um aviso da presença de qualquer doença crônica que deve ser tratada. Neste artigo, mostramos quais são essas possíveis causas.

Leia Mais
post image

Que tipo de pessoas são mais vulneráveis ao calor?

Temperaturas climáticas altas produzem efeitos mais severos em algumas pessoas. Há alguns indivíduos que são mais vulneráveis ??ao calor, uma vez que seu organismo, sua atividade ou condições de saúde limitam sua capacidade de lidar com o clima.

Leia Mais
post image

Prevenção do Alzheimer

Hábitos saudáveis como não fumar, adotar dieta com pouca gordura, praticar atividade física com regularidade e beber moderadamente podem ajudar na prevenção do Alzheimer.

Leia Mais
post image

Um bilhão de fumantes

Graças aos programas de combate ao tabagismo implantados na maioria dos países, a prevalência mundial do fumo diminuiu quase 30% no período de 1990 a 2015, mas ainda existe um bilhão de fumantes.

Leia Mais
post image

Enxaqueca

As crises de enxaqueca podem ter frequência e intensidade variáveis, e são caracterizadas por sinais que surgem minutos ou horas antes de seu início.

Leia Mais
post image

Higiene e asma

Estilo de vida relativamente livre de germes da infância de hoje e o uso disseminado de antibióticos teriam impacto negativo no funcionamento harmonioso do sistema imunológico. Veja a relação entre higiene e asma.

Leia Mais
post image

Como enfrentar o medo de mudança

Nosso cérebro foi projetado para a sobrevivência, não para a felicidade.

Leia Mais
post image

Livro: presente!

Um livro custa menos que dois pares de meias ou uma camiseta.

Leia Mais
post image

Por que estamos vivendo a era da cadeira

Futuros historiadores poderão ver a cadeira como a tecnologia definidora do nosso período moderno, não o computador; e isso está tendo um grande impacto no corpo humano por causa do sedentarismo.

Leia Mais
post image

Conversar faz bem para a saúde?

A consequência do diálogo virtual vazio e sem o componente humano faz com que sentimentos como empatia, compaixão ou solidariedade fiquem mais difíceis de ser vividos e, por conseguinte, tornam-se menos intuídos ou aprendidos.

Leia Mais
post image

OS PERIGOS DO MACHISMO

O 10º Salão Medplan de Humor teve ”paquera” como tema. Para a surpresa dos organizadores, muitos desenhos chamaram a atenção pelo significado que muitos homens atribuíram ao tema.

Leia Mais
Notícias Anteriores

Permito o uso de cookies para: